Exposição fotográfica homenageia os 469 anos de Salvador

Para celebrar os 469 anos da primeira capital do Brasil, o Shopping Itaigara promoverá a partir desta segunda-feira (26/03), a exposição fotográfica Retratos de Salvador, ontem e hoje. A mostra, que terá a curadoria do pesquisador iconográfico baiano, Carlos Barbosa Bugia, será composta por fotos antigas da cidade, através do olhar do artista alemão, Benjamin Mulock, entre outros anônimos, além de registros atuais de Bugia.

A exposição estará em cartaz no piso térreo, até o dia 7 de abril, e poderá ser conferida durante o horário de funcionamento do centro de compras, de segunda a sexta, das 9h às 21h e aos sábados das 9h às 20h. A exposição relata a vida e a transformação de alguns pontos da orla soteropolitana ao longo dos anos.

A mostra compõe-se de 15 painéis, medindo 0,70 cm X 1,10 cm, com 90 fotos, parte em preto e branco, mostrando a capital baiana nas décadas de 40 a 60, e parte coloridas, com imagens de anos mais recentes. A exibição contará ainda com catálogos e livros para a visualização do público.

Sobre o curador – Carlos Barbosa Bugia há mais de 40 anos pesquisa sobre a iconografia da Bahia. Seu acervo abriga mais de duas mil fotos de domínio público, em preto e branco, na sua maioria de fotógrafos alemães, registradas entre 1840 e 1960.


 

Serviço:

O que: Exposição de fotos Retratos de Salvador, ontem e hoje

Quando: de 26 de março a 7 de abril, de segunda a sexta, das 9h às 21h e aos sábados das 9h às 20h

Onde: Shopping Itaigara – Térreo

Entrada: Gratuito

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário da Bahia - Estácio em 2009. É editor-chefe do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou com produção de programas de TV e rádio, tem experiência com web jornalismo e há 11 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *